Entenda as diferenças entre o CC100 e outros espaços convencionais……e menos convencionais tbm!

18/04/2017

Recebemos muitas pessoas que nos visitam ou ouvem falar do CC100, e a dúvida mais frequente é… “afinal, o que é o CC100?! É um coworking?”

Bom, a gente costuma dizer que o CC é um Multiespaço; ou seja, o Cristóvão Colombo 100 (CC100) é um prédio de 1930 que foi completamente revitalizado e que oferece espaços com diversas finalidades. E a gente vai explicar aqui um pouquinho melhor como isso funciona:

Workspace: este espaço traz um conceito completamente novo para Porto Alegre, inspirado nas experiências após o “boom” dos coworkings e em espaços de trabalho internacionais. A diferença do Workspace para o Coworking é que ele não oferece apenas espaços compartilhados, mas também espaços privativos. A gente descobriu que 64% dos brasileiros sentem falta de privacidade nos coworkings*. Além da privacidade, existe também a questão da concentração, que para muitos é impossível em ambientes muito abertos, além da necessidade de ter o seu próprio canto, aquele espaço para deixar seus pertences, livros, documentos, etc.

Descobrimos também que um espaço organizado para reuniões era uma necessidade para estes profissionais. Então unimos todas estas características em um espaço: o workspace! Ele possui pequenas salas privativas, que cada empresa pode alugar por 6 meses ou 1 ano (e renovar se quiser). A sala privativa é só da empresa que a locar! E os locatários tem acesso a sua sala a qualquer hora. São 6 salas privativas no total, e existem também as áreas compartilhadas, para manter o espírito de convívio e networking. Dentre eles, temos um espaço com sofá e cadeiras, que fica dentro de um cubo de madeira; uma pequena copa, banheiros, e espaço lounge. Tudo já está incluso no aluguel do workspace: água, luz, internet, ar-condicionado instalado. E o bacana é que este espaço possui uma gestão, e por isso está sempre bem cuidado, limpo e em dia. Como cada sala tem em média umas 4 pessoas, não faltam aniversários para comemorar e lanchinhos para compartilhar. É muito bom!

*Digitalks escreve sobre pesquisa realizada sobre coworking.

Salas comerciais para locação: este é o nosso tipo de espaço mais tradicional; oferecemos salas comerciais (tanto para lojas quanto para escritórios) para alugar. É como locar uma sala em qualquer lugar: você paga um aluguel, um condomínio, e tem o acesso para a sua sala quando você quiser. A sala é sua! A diferença é que ao invés de você locar uma sala em um prédio comercial comum, você pode locar uma sala em um prédio histórico revitalizado, super charmoso, em ótima localização… 😉 Além disso, procuramos sempre promover encontros e atividades para que todos os locatários do prédio possam conviver mais e trocar ideias, mantendo um certo espírito de comunidade e pertencimento.

Salas de reuniões: as salas de reuniões são para uso de qualquer empresa que tenha seu escritório, ou loja, aqui no CC100. É um dos nossos espaços compartilhados! Mas pessoas de fora também podem locar estas salas por hora. 😉

Salão de eventos: este espaço, como o nome diz, é destinado a qualquer tipo de evento que caiba no nosso belo salão de 100m², com pé direito alto, e infra estrutura completa. O salão de eventos também conta com um terraço, o que permite aquele clima gostoso e descontraído para os coffee breaks e intervalos em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *