Checklist para eventos!

29/11/2016

Um evento é mais que um curso, um encontro, um workshop. É um dia de interação, de experiências, de trocas. E para ele marcar a vida de quem participa, é preciso que se pense em todos os detalhes. Aqui vai uma lista SUUUUPER BACANA com uma seleção de DICAS que selecionamos para você:

➡ Divulgação: lembre-se sempre de destacar o nome do evento, o local, a data e qual o assunto principal do evento. Escolha um nome simples e de fácil memorização. Escolha uma plataforma para vender os ingressos. Isso ajuda muito.

➡ Data: confira o que mais está acontecendo na data escolhida, se não tme feriados, etc; Planeje com tempo, para conseguir reservar lugar e organizar tudo o que precisa.

➡ Local: escolha um local de fácil acesso. Aqui no CC100 temos estacionamento ao lado e mais 2 estacionamentos do outro lado da rua, além das vagas na rua que de noite sempre estão disponíveis. Além disso, contamos com ótimos restaurantes nas redondezas e possuímos pareceria com o Hotel Ibis Styles

➡ Público Estimado: calcule o público estimado de acordo com a capacidade do local escolhido. E jamais disponibilize mais ingressos do que o número de assentos.

➡ Objetivos: defina os objetivos do evento para poder medir os resultados. Pontue os objetivos e as métricas para saber em números o que foi alcançado. O objetivo é divulgação de algum trabalho? Conseguir parcerias? Treinar pessoas? Pense nisso para direcionar seus esforços para o que importa.

➡ Coffee-break: cada vez mais vemos pessoas que não podem comer glúten, lactose, são vegetarianas, veganos, ou estão de dieta. Ofereça um coffee “universal”, para que todos saiam satisfeitos.

➡ Contato: disponibilize sempre o contato de um organizador para que o público possa tirar dúvidas ou avisar sobre eventualidades.

➡ O sympla criou um checklist bem bacana para eventos! Para fazer o download gratuito dele, acesse: http://downloads.sympla.com.br/check-list-para-eventos

E tenha um ótimo evento!! 😉 ????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *